Skip to main content

Honor Code

Ao participar na Plataforma NAU está a colaborar com uma comunidade que produz e acede a uma experiência educativa potenciada pela tecnologia. É privilégio da NAU providenciar as condições para que essa experiência seja vivida nas melhores condições. Para que isto aconteça, a NAU conta não só com o entusiasmo dos participantes para aprender, mas também com a sua honestidade, idoneidade e integridade académica.

De forma a puder participar e interagir na Plataforma NAU, terá que aceitar os Termos e Condições do Serviço e este Código de Honra e qualquer condição especifica adicional apresentada em cada curso ou formação.


Compromisso de Honra


Aquando da inscrição num curso comprometo-me a:

  • Completar todos os testes e trabalhos do curso sem ajudas, a não ser quando é expressamente permitido fazer trabalhos ou tarefas em colaboração.

Comprometo-me ainda a:

  • Ter apenas uma conta e não partilhar o meu nome de utilizador ou palavra passe a ninguém.
  • Não desenvolver atividades que levem a melhorar os meus resultados de forma ilícita, ou a melhorar ou prejudicar os resultados de outrém.
  • Não publicar respostas de testes ou tarefas usadas para avaliar os alunos.

Infrações


Na eventualidade de ser detetado algum ato ilícito, poderão ser aplicadas as seguintes penalidades:

  • Ser atribuido o valor zero ou zero créditos ao trabalho;
  • Retirada ou cancelamento de certificados já atribuídos;
  • Ser excluído de um curso ou formação;
  • Bloqueado o acesso à Plataforma NAU;
  • Ações adicionais poderão ser implementadas quer pela NAU, quer pelos promotores dos cursos;
  • Não haverá lugar a reembolso de valores já recebidos em caso de comportamento ilícito.

As violações ao Código de Honra serão aferidas e determinadas pela equipa NAU. Os infractores serão notificados da infração e das correspondentes medidas de penalização.


Alterações ao Código de Honra


Chamamos a atenção que este Código é revisto regularmente e poderá sofrer alterações ao longo do tempo. Qualquer alteração ao Código de Honra tem efeito imediato após a sua publicação na Plataforma NAU, com a data efectiva da alteração. Ao aceder à Plataforma NAU após as alterações, estará a concordar automaticamente com o exercício efectivo do Código de Honra alterado e todas as indicações nele contido. Sugerimos a consulta periódica desta página para garantir o conhecimento atualizado da versão mais recente deste Código de Honra.

Termos e Condições

  1. O utilizador pode aceder, consultar, visualizar, pesquisar qualquer conteúdo disponibilizado na NAU, desde que o faça para seu uso pessoal e em boa fé no contexto e respeitando as regras específicas de cada curso.
  2. É expressamente vedado o acesso, consulta, impressão, descarregamento ou qualquer forma de reprodução ou transmissão de conteúdos disponibilizados na NAU que vise o seu fornecimento, a qualquer título, a pessoas ou entidades que não sejam utilizadores autorizados.
  3. O utilizador obriga-se, ainda, a cumprir escrupulosamente a legislação aplicável, nomeadamente, em matéria de criminalidade informática, de direitos de propriedade intelectual e de direitos de propriedade industrial, sendo exclusivamente responsável pela infracção aos comandos aplicáveis.
  4. A introdução, alteração ou supressão da informação disponibilizada no site, a interferência no sistema informático que lhe serve de suporte de forma a entravar ou perturbar o seu funcionamento e, em geral, todos os comportamentos que consubstanciem a prática de crimes ligados à informática são proibidos e puníveis nos termos da lei.
  5. O acesso aos conteúdos disponibilizados na NAU fica subordinado à aceitação expressa pelo utilizador das regras de utilização.
  6. O acesso aos curso NAU implica o fornecimento dos seguintes dados pessoas:
    • nome;
    • endereço de e-mail;
    • nome de utilizador;
    • país.

    Todos os dados adicionais são opcionais:

    • género;

    • ano de nascimento;

    • nível de educação concluído.

    A NAU assegurará a licitude do tratamento de tais dados, em obediência à legislação aplicável. Será nomeadamente assegurada a indicação da finalidade de recolha de tais dados, bem como o seu não tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades.

  7. A disponibilização de dados incorrectos, ou inexatos, é da exclusiva responsabilidade do titular dos dados.
  8. A NAU não é responsável por quaisquer danos causados pela sua operação a não ser que resultem de dolo ou culpa grave.


Alterações aos Termos e Condições


Chamamos a atenção que estes Termos e Condições são revistos regularmente e poderão sofrer alterações ao longo do tempo. Qualquer alteração aos Termos e Condições tem efeito imediato após a sua publicação na Plataforma NAU, com a data efectiva da alteração. Ao aceder à Plataforma NAU após as alterações, estará a concordar automaticamente com o exercício efectivo dos Termos e Condições alterados e todas as indicações neles contidas. Sugerimos a consulta periódica desta página para garantir o conhecimento atualizado da versão mais recente dos Termos e Condições.

Atualizado em: 31-01-2019